Proposta Pedagógica


Ao matricular seu filho na Bedelândia, o aluno torna sua a proposta educativa da escola. Vivenciamos aqui a metodologia sociointeracionista, que pontua a vivência em sociedade como essencial para a transformação da criança. Assim, o conhecimento é construído e concretizado progressivamente. Nessa esfera, o professor age como alguém que conduz o aluno ao aprendizado. Seu papel é ativo em sala de aula não como o detentor e o transmissor de conhecimentos, mas como mediador e estimulador da aprendizagem. Incentivar a curiosidade e o apetite por saber são os principais desafios de uma escola sociointeracionista.

O sociointeracionismo é uma teoria de aprendizagem com o foco na interação. Segundo ela, a aprendizagem acontece em contextos históricos, sociais e culturais. Assim, o conhecimento real da criança é o ponto de partida para o conhecimento potencial. Portanto, a criança aprende identificando-se, imitando, brincando, fazendo analogias, opondo-se, codificando e decodificando símbolos e seus significados, sempre em um ambiente social que preza pela construção do conhecimento e que valoriza o seu próprio saber.